
22 fev Você sabe quem é o paciente ideal para a sua clínica? E como trazê-lo para dentro da clínica?
Ter uma clínica parada e precisar trazer cliente pode ser uma tarefa complicada para quem não conhece as táticas de marketing corretas, certo?
Precisa saber como fazer isso de forma efetiva?
Para entender como trazer o público certo para dentro de um consultório basta continuar lendo nossas dicas.
Todos querem atrair a atenção correta e movimentar seu negócio, e para isso é preciso conhecer o perfil do seu público, suas necessidades e problemas. Começar a se perguntar “quais os serviços que estou oferecendo? Quem estaria disposto a comprá-lo?” Este é o primeiro passo para um futuro brilhante.
Nesta etapa, crie a persona, que é um personagem que representa o seu cliente ideal. Tem os mesmos comportamentos e vai direcionar todas as suas estratégias de marketing de forma efetiva.
Enfim, com a persona definida, as estratégias de marketing aplicadas, aumentam as chances de captar, conquistar e fidelizar pacientes.
O marketing da área médica vai muito além de conseguir novas captações, ele precisa agregar valor e credibilidade ao nome da marca e do atendimento prestado de seus profissionais para seus pacientes.
Para entender as necessidades do seu público, sempre será necessário fazer no mínimo três perguntas:
- O que é interessante ao meu público?
- Do que ele gosta?
- Quais são as dores e necessidades do paciente?
Depois que essas perguntas foram respondidas, é preciso realizar alguns passos para que a marca esteja presente na mente das pessoas e para que elas a vejam como uma autoridade respeitada no mercado.
- Estar sempre presente nas redes sociais;
- Estar presente no dia a dia dos pacientes;
- Criar um site e canal no youtube para explicar alguns assuntos importantes, como doenças e tratamentos.
Quer aplicar todas essas estratégias na sua clínica? Esse é o trabalho da MC Consultoria. Com anos de experiência de trabalho e colaboração com o setor médico, disponibilizamos rotinas e técnicas de treinamento que irão tornar sua equipe de atendimento no diferencial que faltava para destacar sua Clínica ou Consultório da concorrência.
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