Você sabe como reter um paciente dentro da sua clínica?

mc-consultoria_como-reter-um-paciente-19.04_blog

Você sabe como reter um paciente dentro da sua clínica?

Você sabia que é mais fácil reter clientes antigos do que conquistar novos? Se você consegue deixar um cliente satisfeito, a melhor estratégia é fazer com que ele continue como cliente. 

 

A empatia é essencial nesse momento, sorrir e mostrar que está disposto a ajudar e resolver o problema da pessoa é a chave para que o relacionamento entre paciente e clínica se fortaleça.


Outra dica importante é fazer com que ele não fique horas esperando em uma sala de espera, demonstre que você valoriza o tempo dele tanto quanto o seu. 

Projete uma boa imagem profissional e não se esqueça de colocar um tipo de entretenimento na sala, como wifi ou televisão. 

E no momento em que der um diagnóstico, seja claro, sensível e não esqueça de saber ouvi-lo, assim esse processo de absorção do paciente é mais fácil.

Uma das chaves mais importantes para que o cliente se sinta bem e volte para o consultório, é o atendimento humano. 

 

Ninguém vai para um hospital se está se sentindo bem, então nesse momento um olhar e uma conversa podem fazer toda a diferença, então não se esqueça que por trás de toda pessoa existe uma história a ser descoberta.

Uma ótima forma de garantir que o cliente volte, é criando canais de comunicação simples, assim se pode criar uma relação imediata assim que a consulta acaba. 

 

Criar estratégias de pós-atendimento também gera empatia e proximidade, fazendo com que a fidelização do cliente seja mais provável.

 

Existem muitas técnicas que podem ser usadas neste momento, então se você está precisando de dicas ou de um trabalho especializado, não se esqueça de nos contatar. Segue algumas: 

 

  1. Aposte em um atendimento humanizado;
  2. Prepare um ambiente acolhedor e aconchegante;
  3. Faça promoções e pacotes para tratamentos completos;
  4. Facilite as formas de pagamento;
  5. Invista em facilidades como estacionamento, café, ambiente climatizado; 
  6. Não atrase nas consultas e seja proativo.

Aqui na MC Consultoria você recebe um tratamento personalizado e nós resolvemos os seus problemas da melhor e mais adequada forma possível.