Vendendo saúde: Marketing digital para médicos

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Vendendo saúde: Marketing digital para médicos

O nobre ofício do médico se vende sozinho, certo? Nem sempre. Existem muitos médicos entrando no mercado todos os dias, além de outros profissionais gabaritados representando a concorrência. No fim do dia, possuir uma Clínica ou Consultório é ter um negócio como qualquer outro, e é preciso vender bem para sustentá-lo. Como é possível atrair novos pacientes e clientes para sua empresa? Investindo em Marketing Digital.

No geral, o Marketing Digital para Médicos não é tão diferente do marketing para outras empresas. Exige um tripé constante de conhecimento: conhecer sua empresa, conhecer seus clientes e conhecer seu mercado. A partir disso, é possível construir um planejamento estratégico que utiliza os muitos recursos que existem hoje para fazer com que a sua empresa alcance seu público de maneira diferenciada.

O tipo de Marketing mais apropriado para isso é o chamado Inbound Marketing, um tipo de marketing que investe em um relacionamento e uma comunicação direta com seu cliente. Ele é mais eficiente no caso de promover um Clínica ou Consultório pois é mais dinâmico e objetivo. Pense no seguinte princípio: um hospital, por exemplo, oferece diversos profissionais, especialistas e serviços. O que significa que, para eles, talvez seja menos vantajoso divulgar cada uma dessas especialidades individualmente, e sim, investir na divulgação do hospital enquanto instituição. 

No caso de uma Clínica ou Consultório que possui uma especialidade específica, ocorre o inverso: não vale a pena gastar dinheiro caçando tantas pessoas quanto for possível. É melhor já buscar exatamente as pessoas cujas necessidades sua empresa pode atender. É isso o que faz o Inbound Marketing.

Suas táticas utilizam, principalmente, meios de comunicação direto, incluindo redes sociais populares, mas também o uso de e-mail marketing, que permanece como uma das mais valiosas ferramentas na busca de novos clientes. Isso porque outro pilar do Inbound Marketing é a conquista desses clientes através da disseminação de conteúdo relevante e interessante, que mantém esse potencial cliente envolvido com a sua empresa até que ele decida que você é o profissional ideal para sanar alguma necessidade que ele possua.

O grande diferencial do Marketing Digital para Médicos é o aspecto ético. Afinal, lidar com a saúde das pessoas não apenas envolve implicações legais rigorosas, mas também uma sensibilidade e empatia mais agudas em relação às necessidades dos clientes-pacientes. Por isso, toda a divulgação da Clínica ou Consultório assim como do conteúdo que vai ser veiculado precisa passar por um escrutínio arguto, que dê legitimidade para o Médico e seu negócio no momento em que o conteúdo do Inbound Marketing alcança o potencial cliente.

Por isso, você precisa dos profissionais mais qualificados do ramo. A MC Consultoria tem a expertise necessária para fazer o planejamento e aplicação do Marketing Digital que sua Clínica ou Consultório precisa para se estabelecer como um player relevante do mercado, sempre dentro das normas do CFM.

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