Treinando qualidade: Como melhorar seu secretariado

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Treinando qualidade: Como melhorar seu secretariado

Manter uma Clínica ou Consultório rodando é uma questão de estabelecer uma rotina, certo? Com exames agendados, fornecedores indo e vindo com previsão acertada e o caixa organizado, a ideia é que não existam surpresas e que o trabalho flua.

Mas, para garantir que essas tarefas sejam executadas normalmente, o Médico precisa de colaboração. Afinal, mesmo a menor Clínica ou Consultório ainda é, na prática, um estabelecimento comercial, com suas exigências técnicas e financeiras. E é muito pouco prático, para o Médico, acumular funções de profissional da saúde e administrador do cotidiano. Para isso, existe o secretariado.

Imagine que, se o Médico é o motor da Clínica, o atendimento é a engrenagem que o mantém funcionando. Essa função não pode ser subestimada. Secretariado e atendimento mantém o local de trabalho organizado e funcionando no dia-a-dia, e são a porta de entrada e de saída das atividades da Clínica, lidando diretamente com pacientes, fornecedores e mesmo colegas profissionais de saúde.

Exatamente por isso, qualquer pessoa nessa função necessariamente precisa ser multitarefa, gerindo e administrando fluxo de informações, controle de estoques, organização de documentos e dados financeiros, etc. Portanto, fica a pergunta: Médico, seu secretariado trabalha com calma, inteligência e rapidez?

A MC Consultoria disponibiliza os métodos mais modernos e sofisticados de treinamento de secretariado e atendimento do mercado, para garantir não apenas as melhores oportunidades de negócio para sua empresa, mas também que ela seja administrada por profissionais de atendimento capacitados e versáteis.

Nossa metodologia de treinamento é diferenciada logo na seleção: um teste de perfil de alta precisão avalia as maiores e melhores aptidões do candidato ao cargo. Isso porque nenhum profissional é desperdiçado: trata-se apenas de uma maneira de garantir que suas melhores qualidades serão bem aplicadas nas tarefas certas.

Dessa forma, um treinamento exclusivo é desenvolvido para sua equipe de atendimento, garantindo que ele seja personalizado para as características da sua equipe. Tudo isso de um jeito que garanta a fixação dos conhecimentos, para que eles sejam colocados em prática no dia-a-dia. Afinal, de que adiantaria um treinamento estritamente motivacional, que não geraria resultados a longo prazo no cotidiano, não é mesmo?

Porém, é preciso frisar: o bom trabalho do secretariado e do atendimento ainda é um reflexo da organização e da clareza na dinâmica de trabalho. Padronizar e educar sobre os processos e atividades rotineiras da sua empresa, através de um roteiro de ação acessível e compreensível a todos, garante que esses profissionais sempre saberão como reagir e como responder em situações que exigem agilidade, transparência e controle emocional.

De fato, esse último aspecto talvez seja o mais importante, e essencial na gestão da Clínica. Críticas, pacientes transtornados, itinerários de fornecedores e diversas outras situações que fogem da estabilidade do cotidiano podem acontecer a qualquer momento. Afinal, estamos lidando com pessoas, e nem sempre isso corresponde às nossas expectativas. Por isso, desenvolver a qualidade se manter calmo e funcional diante de situações assim é pivotal para a imagem da sua Clínica ou Consultório.

E é exatamente por se preocupar com esse aspecto da sua empresa que a MC Consultoria disponibiliza sua metodologia de treinamento de secretariado. Deseja criar um corpo de atendimento que seja eficiente e, acima de tudo, agradável e receptivo para o público, fornecedores e parceiros?Entre em contato conosco e agende sua reunião.