
20 out Treinamento de equipe
Um Clínica ou Consultório, como qualquer outra empresa, é como uma máquina que precisa de todas as suas peças em sintonia para fluir bem. Afinal, são muitas as etapas que um paciente precisa executar até chegar de fato no Consultório para que o Médico possa fazer seu trabalho. E quem lida com a maior parte dessas etapas – desde atendimento, até agendamento e recepção – é sua equipe de colaboradores.
Por isso, é muito importante que esses colaboradores sejam bem treinados, preparados e qualificados no trato com os pacientes em todas as etapas da jornada deste. Treinamento, qualificação e preparo da sua equipe de atendimento são algumas das ferramentas que a MC Consultoria oferece a você.
Obter esse treinamento não é apenas um diferencial hoje: É algo necessário. Com centenas de bons profissionais médicos entrando no mercado todos os anos, a concorrência é grande. E o que permite ao seu potencial paciente encontrar sua Clínica ou Consultório e ainda optar por ela é mais do que só um trabalho médico bem feito. É preciso um bom marketing, que começa com a melhor impressão e experiência possível do paciente com seu negócio.
E a ponta de lança dessa experiência é sua equipe de atendimento. Apenas com o preparo adequado, sua equipe pode oferecer uma resposta rápida e precisa às necessidades do paciente. É preciso estar alinhado com os valores e missão da Clínica para transmitir uma mensagem clara e criar as melhores expectativas.
Tão importante quanto criar essas expectativas é realiza-las – outra tarefa importante da sua equipe de atendimento. É ela que irá agendar e receber o paciente na Clínica ou Consultório, um momento nevrálgico na jornada do paciente. Mais do que fazê-lo se sentir bem-vindo, acomodado e seguro, é preciso também oferecer algum diferencial; algo que marque sua experiência de uma forma que ele nunca viu antes. Sua equipe é parte desse processo.
E por fim, a equipe também é parte de outro ponto muito importante dessa jornada: A fidelização. Melhor que um paciente novo é um paciente que retorna sempre. Ele vai levar a mensagem da sua Clínica além; mensagem essa que chegou até ele também através da sua equipe de atendimento.
Treine sua equipe. Diferencie seu atendimento. Fidelize seus pacientes. O preparo dos seus colaboradores é mais do que um investimento – é a certeza de que você está oferecendo o melhor para os seus pacientes, do início ao fim.
Entre em contato com a MC Consultoria e saiba mais sobre treinamento de equipes de atendimento.