
22 mar Sua equipe está treinada corretamente para atender?
Médico, sua equipe está preparada para atender?
Apesar do que se pode imaginar, o trabalho de atendimento é muito mais do que dar “bom dia” e agendar consultas no sistema. Todo o processo que leva a isso é extenso, e exige atenção aos detalhes, para que o paciente saia satisfeito e tenha uma experiência de acordo com as suas expectativas. Por isso, atender é estar na linha de frente da sua Clínica ou Consultório. E isso tem muitos sentidos.
Primeiro, a organização interna em relação aos processos. A partir do momento em que um atendente está em contato com um paciente, uma série de conhecimentos entram em ação, relativos não apenas à agenda do Médico, mas ao funcionamento interno da Clínica ou Consultório e, acima de tudo, seus valores e missões. Um atendente é parte integral do propósito de uma Clínica ou Consultório, e ele deve ter o know-how para se comportar como tal.
Além disso, é preciso manter em mente que o atendimento é parte da jornada do paciente desde o momento do agendamento. Ou seja, a maneira como o paciente é atendido também é parte do seu marketing, e, por isso, o alinhamento dos seus colaboradores com a missão e os valores da Clínica ou Consultório é importante para ela enquanto empresa também.
E, por fim, há o perfil desses colaboradores, a maneira como eles interagem entre si e o Médico responsável pela Clínica ou Consultório. Sim, é importante que esses profissionais tenham as qualificações necessárias para trabalhar ali, mas é importante que seus perfis sejam harmônicos – que funcionem entre si. Um funcionário com boas qualificações, mas uma personalidade contestadora, pode não valer o trabalho. Ou, alternativamente, funcionários eficientes, com personalidades de liderança similares, podem entrar em conflito.
Todas essas qualidades e mediações podem ser ensinadas. Basta a metodologia correta e os profissionais qualificados para isso. Esse é um dos serviços oferecidos a você, Médico, pela MC Consultoria.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso treinamento para atendimento.