
23 nov Seu site, seu paciente
Claro que a prática médica é mais complexa do que isso, mas no geral é possível apontar alguns passos em comum: ouvir ou observar o paciente; realizar exames e investigar o problema; propor um tratamento para atingir uma solução; e observar os resultados.
Vamos mudar brevemente de assunto, e falar sobre a importância do seu site. Uma das melhores funções de um site é servir como acesso ao conhecimento que o Médico possui e que ele pode compartilhar com o público. Esse é um dos fundamentos do marketing de relacionamento: Criar uma relação de confiança com o público através do compartilhamento de conteúdo de qualidade. E um bom site é fundamental para isso.
Mas não basta ser bonito e com conteúdo: Precisa ser acessível e fácil de usar. Na era digital, facilitar não é diferencial, é regra. Seu site precisa ter uma boa usabilidade, entregando informações e tendo campos de contato fáceis de usar e de entender. Se seu paciente perde mais tempo do que gostaria no seu site porque ele é confuso ou não funciona bem, ele simplesmente irá procurar outro. Por isso, seu site precisa ser profissional e funcional.
Voltemos ao primeiro parágrafo. Você pode se perguntar: o que meus pacientes e meu site tem a ver? Na verdade, muita coisa.
Porque para que seu site seja um sucesso, é preciso ouvir seu paciente. É ele quem irá apontar o que funciona e o que não funciona; aquilo que ele espera de você e da sua empresa. E é a partir desse feedback que, com a ajuda de profissionais qualificados, você irá apresentar um site que seja atraente, funcional e profissional para aquilo que seu paciente espera e, assim, atingir os resultados que sua Clínica ou Consultório precisa.
Esse é o trabalho da MC Consultoria. Com anos de experiência em marketing para o setor médico, nós sabemos o que o seu paciente espera da sua empresa, e estamos prontos para criar um site que vai tratar os seus pacientes com a mesma eficiência que seu tratamento no consultório.
Entre em contato conosco e faça seu orçamento!