
04 set Seu site responsivo
Você mesmo provavelmente já passou por essa experiência: Estava na rua e precisou acessar algum site na Internet.
Mas, por algum motivo, as letras aparecem minúsculas, as imagens estão desconfiguradas, os links não aparecem completos. Parece um trabalho amador, feito de última hora. Profissionais dificilmente permitiriam que isso realmente acontecesse com seu site. Mas o mais provável é que esse site apenas não seja um site responsivo.
Um site responsivo é aquele criado para se adaptar automaticamente a qualquer dispositivo em que seja exibido, em qualquer resolução, se que seja distorcido, suas imagens cortadas, etc. Quando um site é criado para ser responsivo, ele pode identificar a largura de cada dispositivo, seja ele seu computador desktop, celular ou tablet, e automaticamente ajustar suas imagens e letras a ele.
Isso não apenas preserva a forma do site, como também a experiência do usuário, que consegue navegar por ele conforme foi planejado pelo designer. Isso é algo extremamente importante. Sempre reforçamos aqui que um bom trabalho de marketing digital para destacar sua Clínica ou Consultório na Internet é importante para reforçar sua marca. Entretanto, é preciso levar em consideração por onde as pessoas acessam.
Segundo indicam pesquisas de diversos veículos, incluindo a Google, a maioria das pessoas no Brasil acessa a Internet através de smartphones. O que significa que, se você desenvolve um site não responsivo para desktop, não importa o quão lindo e prático ele seja: toda essa experiência vai perder quando alguém acessá-lo pelo celular.
E isso não é apenas um problema estético: Quando links ou informações ficam perdidos no meio das letras diminuídas ou imagens distorcidas, você irá perder um potencial cliente, que não encontrará um caminho fácil para se comunicar com você.
Lembre-se: A interação digital é muito ágil e rápida, e a concorrência é grande. Se você não facilitar ao máximo para o seu cliente você irá perde-lo, e um site responsivo é um bom caminho para impedir que isso aconteça.
Diminuir a taxa de rejeição é sempre uma ótima estratégia para qualquer negócio e, além disso, sites responsivos tem um tempo de carregamento menor, porque são mais inteligentes.
Mesmo a Google reconhece isso: Os algoritmos de busca da empresa privilegiam o posicionamento de sites responsivos. Ou seja, se você possui um concorrente direto cujo site é responsivo e o seu não, você já está perdendo para ele logo na entrada, pois o usuário irá encontra-lo ali primeiro; e, desnecessário dizer, o Google permanece sendo a principal escolha dos usuários no momento de buscar um profissional que precisam.
Um site responsivo é ótimo para sua empresa. E a MC Consultoria pode te ajudar com isso. Entre em contato com nossos especialistas e saiba como podemos melhorar a experiência dos usuários do seu site.