A análise dos contratos vigentes entre a sua clínica e a operadoras de saúde é o ponto de partida para identificar possíveis falhas e condições que podem ser melhoradas para ambas as partes. Isso porque, muitas vezes, as empresas replicam o mesmo contrato durante anos sem se atentar às mudanças no setor e em suas respectivas normas e leis. Principalmente as relacionadas as correções de valores das tabelas acordadas e a cobertura de novos procedimentos médicos que são incorporados ao rol de procedimentos cobertos segundo as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde).
Além disso, é preciso analisar o desempenho desses contratos, a sua utilização por parte de clientes e pacientes, bem como o que pode ser feito para melhorar suas condições.
Assim, dentre outras ações importantes que podem ser iniciadas a partir de uma boa gestão do seu contrato com as operadoras de saúde, podemos destacar:
Nem sempre se tem tempo para estreitar o relacionamento com a operadora de saúde devido à rotina agitada de prestadores da saúde.
Entretanto, isso pode acarretar em muitas oportunidades perdidas, quanto a acordos e condições especiais.
As extensões no credenciamento podem ser vantajosas, pois, com isso, seu consultório pode conseguir mais pacientes, que preferem ir a apenas um local realizar suas consultas. Portanto, ao ampliar os tipos de atendimento oferecidos, seu negócio, sem dúvida, se torna mais visível.
Pode ser que sua empresa da área de saúde ainda não esteja trabalhando com todos os protocolos médicos que tem capacidade. Assim, perde grandes oportunidades de faturamento. Por isso, trabalhamos na definição e negociação de novos protocolos médicos com as operadoras de saúde.
Desse modo, muitos procedimentos podem ser otimizados e todos saem ganhando, inclusive os pacientes.
Preencha o formulário ao lado e esclareça todas as suas dúvidas sobre nossos serviços de gestão de contratos com as operadoras de saúde.