Separando as finanças

mc-consultoria_finanças-pessoais-01.02_blog

Separando as finanças

Para muitos profissionais autônomos, como Médicos que trabalham, mas também administram suas próprias Clínicas ou Consultórios, a ideia de que as finanças da empresa e as pessoais devem permanecer separadas pode parecer estranha. Afinal, se a fonte dos recursos – o trabalho do Médico – é a mesma, por que separar?

Existem muitos motivos para isso. E todos eles bastante importantes para a saúde financeira do seu negócio.

Para manter as finanças da sua Clínica ou Consultório em dia, é preciso ter de forma bastante clara o seu fluxo de caixa. Tudo o que entra e o que saí deve ser devidamente registrado para que o balanço final possa ser analisado com precisão. É a melhor maneira de garantir que seu negócio terá os recursos para reinvestir e que os custos não irão superar as entradas, mantendo seu caixa superavitário.

E o maior problema de misturar as finanças pessoais com as da empresa reside justamente aqui. Talvez alguns possam pensar que nenhuma grande compra passa despercebida, e que o controle sempre pode ser mantido. 

Como a fonte dos recursos não é distinta, o Médico acaba retirando das reservas da empresa para manter seus hábitos cotidianos. E são as pequenas compras, pequenos investimentos que passam debaixo da nossa atenção. O problema é o escoamento. Quando acumulado, o prejuízo pode ser grande.

Por isso, separar as finanças pessoais das profissionais é essencial para manter o fluxo de caixa claro e assim realizar a manutenção da saúde financeira da sua Clínica ou Consultório. Claro, sabemos que isso pode ser difícil de fazer quando não se há experiência, ainda mais levando em consideração que o Médico nem sempre tem o tempo disponível para isso.

É por isso que você precisa de ajuda profissional. A MC Consultoria, com anos de experiência em consultoria financeira para Médicos, sabe como lhe ajudar no momento de entender e administrar suas finanças.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.