Se você está cometendo esses erros na sua Clínica, é hora de pedir ajuda a quem entende

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Se você está cometendo esses erros na sua Clínica, é hora de pedir ajuda a quem entende

É comum que muitos profissionais de saúde enfrentem desafios ao abrir uma clínica própria, e é por isso que as empresas de consultoria estão aqui. Muitos erros simples são comuns, e ao mesmo tempo, podem ser fáceis de resolver com a abordagem correta.

 

Não ter conhecimento de gestão e administração é normal, e por isso que os problemas aparecem. Então, para evitar que isso aconteça na sua clínica, veja os 5 erros mais comuns que podem ser evitados.

  • Reclamações de clientes

É importante levar todas as reclamações muito a sério, dessa forma você pode aproveitar as sugestões e fazer melhorias na sua clínica.


Aqui vão algumas dicas de como evitar isso:

 

  • Acompanhar a crítica do cliente 
  • Agir rapidamente
  • Pedir desculpa
  • Não minimizar o problema
  • Mostrar que está procurando uma resposta ou solução para o problema
  • Não ter recepcionista

A primeira impressão que o paciente terá da sua clínica é através da recepcionista. Além disso, ela desempenha um papel muito importante ao auxiliar tarefas administrativas e gerenciar a agenda do médico.


Talvez seja a hora de investir em treinamentos e capacitações para seus recepcionistas, dessa forma eles ficarão cada dia melhores. Investir em seus profissionais, é investir em você.

  • Gestão de equipe

É claro que além da recepcionista, os outros funcionários são igualmente importantes. Todos os colaboradores precisam se sentir bem no trabalho, e para isso é bom implantar um bom sistema de RH.


Essas pessoas podem fazer um marketing por conta própria sobre a sua clínica ao contar de boca a boca que o consultório tem um bom ambiente. Por se sentirem bem no ambiente de trabalho, eles serão gratos, fiéis e irão se esforçar, fazendo com que os clientes se sintam muito bem.

  • Organização financeira

Misturar sua vida pessoal com a vida financeira do consultório pode ser um grande erro. É importante conhecer o fluxo de caixa para poder analisar melhor os cenários e possibilidades do local.

 

Para uma melhor gestão, você pode começar a utilizar um software médico de gestão, centralizar seus dados e ter uma vida financeira saudável.

  • Planejamento e tecnologia

A sua clínica tem um objetivo além de gerar dinheiro? Como você a vê daqui a 5 ou 10 anos?


É crucial que qualquer comércio tenha estabelecido suas metas e planos para conseguir ir para frente, caso contrário ela ficará estagnada e ninguém deseja isso.

 

Por exemplo, para um bom e rápido atendimento, a internet pode ajudar muito. Utilizar papéis acaba atrapalhando e demorando mais no dia a dia de trabalho e por isso você deve tratar a tecnologia como uma aliada.

 

Com ela é possível ter um maior controle do estoque, centralizar as informações e ainda uma melhor gestão financeira. Ao economizar tempo com essas atividades, você consegue focar em outras coisas que talvez exijam mais tempo e concentração.

 

Com isso em mente, é hora de focar no marketing e produzir novas táticas de campanhas para a sua empresa.


Se estiver passando por momentos de dúvidas ou precisar de ajuda, a consultoria é a melhor opção para você.


Aqui na MC Consultoria você recebe um tratamento personalizado e nós resolvemos os seus problemas da melhor e mais adequada forma possível.