
07 dez Preço x Valor: Médico, você agrega valor ao seu negócio?
Médico, você agrega valor ao seu negócio?
Uma das partes mais difíceis na comunicação com potenciais novos pacientes é falar sobre preços de atendimento e procedimento. Primeiro porque alguns aspectos legais nos limitam na hora de tocar no assunto.
Segundo, porque na realidade da concorrência moderna, preços normalmente são a “nota de corte” de praticamente todo mundo. Afinal, porque pagar seu preço se posso conseguir as mesmas coisas em um lugar mais barato?
Mas é aqui que está o pulo do gato. Quando associamos o valor no nosso trabalho simplesmente ao preço, a rotatividade dos pacientes é maior e a eficiência na conversão, muito menor. Mas quando agregamos valor ao que oferecemos, a coisa muda de figura, pois a relação entre preço e qualidade se torna diferente.
Por isso, para conter essa perda de pacientes pela métrica do preço, é hora de mudar seu marketing! Quem procura seus serviços está, na melhor das hipóteses, preocupado com a própria saúde. Na pior, já está sofrendo com alguma coisa que prejudica bastante sua qualidade de vida. Isso significa que uma das primeiras tarefas do Médico ao apresentar seu local e seus serviços não é somente expor quanto tudo isso custa.
É preciso se comunicar com eles de forma inteligível, e que faça eles entenderem que você é o profissional que eles precisam para terem suas dores solucionadas. Esse é o momento em que você se apresenta como uma autoridade, oferecendo serviços de valor, que não são reduzidos ao que custam. Isso é agregar valor ao seu trabalho: o preço é menos importante do que a expertise e a qualidade que você oferece.
Mas como mudar esse diálogo com os pacientes?
Esse é o trabalho da MC Consultoria. Com anos de experiência no setor médico, estamos prontos para alinhar seu discurso com a expectativa dos seus pacientes e agregar valor ao seu trabalho.
Entre em contato conosco e agende sua reunião.