
21 set Plano de marketing para dentistas
Dentista, você tem dificuldades para organizar um plano de marketing?
Nenhuma Clínica ou Consultório sobrevive anônima. Por isso, é preciso pensar em uma maneira de expor sua marca ao mundo. Nesse sentido, o planejamento de marketing acaba se tornando parte do seu projeto: como tornar sua empresa financeiramente viável, ao mesmo tempos que divulga o diferencial da sua marca.
Mas como fazer isso?
Primeiro, é preciso pensar o que significa “marca”. Mais do que um logotipo ou outros signos visuais, uma marca é um conceito, uma ideia que vai ser transmitida ao público. Assim, uma primeira diretriz é saber quem é o seu público, ou seja: para quem estou me dirigindo? Saber isso ajuda a determinar a voz e o tom da sua comunicação.
Sabendo isso, é possível pensar o branding e o desenvolvimento de uma logomarca, que são igualmente essenciais para determinar como você irá abordar com sucesso esse público, gerando identificação e reconhecimento dele.
Definida qual será a voz para a comunicação, é preciso por onde comunicar. Nisso, não há segredo. Independentemente de qual seja o seu público, você vai encontra-lo na internet. Utilizar ferramentas como o Facebook e o Instagram, hoje, não são mais um diferencial: são uma estratégia básica de comunicação de grande alcance com investimentos menores.
Mas não se trata apenas de pensar em números e economia. O marketing de conteúdo tem seu pilar na qualidade da comunicação. Ao divulgar conteúdo de qualidade e mostrar seu domínio sobre o seu campo de atuação, seus potenciais pacientes passarão a vê-lo como uma referência no assunto e, claro, a primeira escolha na hora de tomar uma decisão de compra.
Tendo esse conhecimento em mãos, é possível pôr em prática a parte estratégica, aí sim utilizando ferramentas mais técnicas, como o Google Ads e o impulsionamento das redes sociais, para atingir seu público da maneira correta.
Para isso, você precisa dos profissionais.
Dentista, a MC Consultoria tem anos de experiência com marketing digital. Nossos especialistas sabem exatamente como posicionar sua marca e como usar as ferramentas mais modernas para divulga-la. Entre em contato conosco e agende sua reunião.