
28 set O que são Leads?
Você sabe o que é um contato qualificado e por que ele é importante para você?
No jargão do marketing, chamamos contatos de “leads”. No geral, são pessoas que demonstram algum tipo de interesse no trabalho que você faz e, por isso, deixam com você ou sua equipe meios de entrar em contato. Isso pode ser tanto algo direto e pessoal como um nome e telefone, ou algo mais formal, como e-mail e empresa.
Dependendo de em que ponto está sua relação com esse contato, você pode ter mais ou menos dados sobre ele – um início de comunicação tende a ser mais superficial, enquanto contatos avançados já oferecem dados mais aprofundados e particulares.
Para o seu planejamento de marketing, isso é uma diferença importante: dados e meios de contato profissionais e pessoais, por exemplo, oferecem informações diferentes, e o processamento desses dados para transformar esse contato em um potencial paciente acaba sendo diferente também. É através disso que você dará continuidade para transformar esse contato em um potencial paciente para sua Clínica ou Consultório.
Esse último caso é o que nós chamamos de “qualificação”. Contatos, ou “leads” qualificados, são aqueles, portanto, possuem maior aderência com o seu negócio e têm grandes chances de se tornar um cliente. Isso é feito através do desenvolvimento e aplicação de estratégias de engajamento para coleta de informações realizado pela sua equipe de marketing.
Se o seu lead tem os requisitos considerados básicos para realizar uma venda, sua equipe irá usar essa estratégia para qualifica-lo, ou seja, dar continuidade às etapas de relacionamento que irão transformá-lo de contato em venda, tornando-o, portanto qualificado.
Existem diversas técnicas para isso. O processo pode ser todo ou parcialmente automatizado. Vai depender da sua estratégia de marketing digital e disponibilidade da equipe. Por isso, você precisa dos profissionais.
A MC Consultoria possui uma equipe de especialistas em marketing pronta para fazer uma análise da sua Clínica ou Consultório, e propor as melhores estratégias para qualificar seus leads.
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