O papel da jornada de compra do cliente no marketing

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O papel da jornada de compra do cliente no marketing

A jornada de compra do cliente é todo o caminho que o seu cliente percorre durante o processo de realizar uma compra, desde o primeiro contato até o fechamento.

 

Normalmente há um processo envolvido na decisão de compra do cliente. Ele não decide comprar o seu produto ou serviço de repente. Essa decisão é construída ao longo do que chamamos de jornada de compra do cliente.

 

Quais são as etapas da jornada de compra do cliente?

  • Reconhecimento do problema

O seu potencial cliente não sabe que tem um problema ou necessidade. Se sabe, ainda não pensa em solucioná-lo.

  • Consideração da solução 

Ele já tem ciência do problema e está analisando possíveis soluções.

  • Decisão de compra

Ele já sabe como resolver o problema. Agora é hora de decidir qual empresa ou produto é a melhor escolha.

 

O entendimento dessas etapas é fundamental para que você possa determinar que tipo de conteúdo será criado, de acordo com a etapa que o seu lead está, ou seja, quais mídias, mensagens e formatos são mais adequados para fazê-lo avançar etapas em direção a compra.

 

Para saber mais, entre em contato e conte com os especialistas da MC Consultoria.