
04 jul O papel da jornada de compra do cliente no marketing
A jornada de compra do cliente é todo o caminho que o seu cliente percorre durante o processo de realizar uma compra, desde o primeiro contato até o fechamento.
Normalmente há um processo envolvido na decisão de compra do cliente. Ele não decide comprar o seu produto ou serviço de repente. Essa decisão é construída ao longo do que chamamos de jornada de compra do cliente.
Quais são as etapas da jornada de compra do cliente?
- Reconhecimento do problema
O seu potencial cliente não sabe que tem um problema ou necessidade. Se sabe, ainda não pensa em solucioná-lo.
- Consideração da solução
Ele já tem ciência do problema e está analisando possíveis soluções.
- Decisão de compra
Ele já sabe como resolver o problema. Agora é hora de decidir qual empresa ou produto é a melhor escolha.
O entendimento dessas etapas é fundamental para que você possa determinar que tipo de conteúdo será criado, de acordo com a etapa que o seu lead está, ou seja, quais mídias, mensagens e formatos são mais adequados para fazê-lo avançar etapas em direção a compra.
Para saber mais, entre em contato e conte com os especialistas da MC Consultoria.