
30 maio Metas: Como determinar números a serem alcançados para estimar o crescimento do consultório?
Saber calcular os números para ter certeza do crescimento de seu consultório não precisa ser tão complicado quanto parece.
Entender as métricas de vendas necessárias para que o seu negócio dê certo é fundamental para aumentar sua lucratividade.
Além disso, é possível descobrir quais os pontos precisam de maior atenção e quais devem continuar sendo executados da mesma maneira.
Veja cinco pontos essenciais para análise:
- Definir o objetivo de seu consultório é o primeiro passo para alcançar o sucesso que você espera.
- O ticket médio é outra métrica que deve ser levada em consideração para entender o crescimento de sua empresa.
- Também é necessário avaliar o número de leads gerados e ainda as oportunidades criadas a partir deles.
- As taxas de follow ups e os negócios fechados no total e por cada vendedor também são métricas interessantes a serem analisadas.
- O tempo médio de venda juntamente com a taxa de conversão são importantes para calcular o período que você leva para alcançar o crescimento desejado.
É fundamental que você entenda o CAC (Custo de Aquisição de Clientes), LTV (Lifetime Value) e ROI (Retorno Sobre o Investimento) de seu negócio para que tenha o maior sucesso possível.
Enfim, entendendo o ciclo de venda de seu consultório, você tem acesso a uma informação que fará toda a diferença no desenvolvimento de sua empresa de forma efetiva. Para ter certeza de que seu negócio está alcançando o planejado, você deve avaliar a taxa de vitória.
Todo o processo de crescimento passa por diversas fases que devem ser avaliadas e seguidas rigorosamente com o intuito de aumentar os rendimentos de seu consultório.
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