
04 set Médico, você sabe o que é marketing de conteúdo?
Nesse tipo de estratégia de marketing, a prioridade é criar conteúdo inteligente, envolvente e, acima de tudo, acessível. Ele busca atrair o seu público potencial de forma passiva, ou seja, permitindo que a iniciativa de se aproximar do seu produto ou serviço seja do próprio potencial cliente.
A partir dessa aproximação, cabe ao seu marketing envolver esse potencial cliente e torna-lo interessado o bastante naquilo que você oferece, até que esse potencial cliente se torne um cliente de fato. É uma relação orgânica entre ambas as partes – e também por isso, o marketing de conteúdo se confunde com o chamado “marketing de relacionamento”.
Mas afinal, o que isso tem a ver com o Médico?
Tudo. Como sempre afirmamos aqui, sua Clínica ou Consultório, para sobreviver, precisa gerar lucro para sobreviver. E para gerar lucro, investir em marketing e se destacar da concorrência é essencial. Entretanto, como o Médico bem sabe, publicidade e propaganda no mercado médico possuem limitações bastante rigorosas determinadas por lei, o que dificultaria atrair novos pacientes através delas. Mas não é bem assim.
O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para o Médico, pois, como dissemos, parte do potencial cliente a iniciativa de se relacionar com seu conteúdo. Com isso, é possível contornar as limitações do marketing médico dentro dos limites estabelecidos pela lei. Basta desenhar a estratégia correta para se comunicar com seus potenciais clientes da maneira adequada, e traze-los para o seu trabalho de maneira conscientemente afetiva.
E para desenhar essa estratégia, você precisa de ajuda profissional. Esse é um dos muitos trabalhos da MC Consultoria. Seus especialistas, com anos de experiência no setor do marketing médico, conhecem com precisão a legislação sobre o assunto, e estão prontos para reformular sua estratégia de marketing, e atrair novos pacientes para sua Clínica ou Consultório.
Trabalhando com ferramentas conhecidas, como as redes sociais, blogs, e-mail marketing, entre outros recursos, é possível criar um conteúdo interessante e relevante, e oferece-lo para os seus potenciais clientes – e converte-los em clientes de fato.
Entre em contato com a MC Consultoria e saiba mais sobre marketing de conteúdo. Estamos prontos para tornar sua Clínica ou Consultório uma referência no ramo!