
01 ago Médico, você sabe mensurar suas ações estratégicas?
Médico(a), mensurar os retornos de ações e estratégias possibilita entender se os esforços estão produzindo os resultados desejados. A partir disso, você e equipe conseguem definir se é melhor manter ou ajustar as estratégias atuais.
A análise constante de ações impacta no crescimento e lucratividade da sua clínica ou consultório. Hoje, é possível ter acesso a uma quantidade enorme de métricas e informações relacionadas a alguma ação realizada no marketing digital.
Acontece que nem todos os dados são relevantes, por isso, a análise deve ser feita por alguém que possua certo conhecimento e consiga identificar quais indicadores merecem atenção, bem como entender a relação entre eles.
Às vezes, uma métrica isolada não revela muita coisa, mas ao combiná-la com outra é possível chegar a alguma conclusão. Um dos dados mais importantes costuma ser o ROI (retorno sobre investimento).
O ROI é uma métrica utilizada para saber qual foi o resultado financeiro que determinado investimento trouxe, podendo indicar lucro ou prejuízo. Outro indicador importante é a taxa de conversão, que está relacionado ao objetivo da campanha: indica quantas vezes os usuários realizaram a ação previamente definida.
Mensurando as suas ações corretamente você estabelece novas metas com mais sabedoria, reduz custos desnecessários e consegue planejar o futuro com mais precisão.
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