Marketing sem apelação

mc-consultoria_publicidade-estrategica-nas-redes-sociais-09.11_blog

Marketing sem apelação

Todo Médico sabe que fazer publicidade pode ser um grande desafio. Não somente pelos próprios limites éticos da profissão, que já exigem um bom senso e sensibilidade ao tratar de alguns assuntos, mas também pela legislação bastante estrita que rege o setor.

É claro, reclamar parece fácil, mas a verdade é que a história da publicidade no setor médico mostra que isso é um mal necessário. Não poucas vezes profissionais Médicos abusaram da sua posição para fazer propaganda de produtos ou serviços e essa relação terminou de maneira ruim – para ambos os lados.

Por isso, é preciso sempre manter em mente que toda publicidade médica é também uma publicidade estratégica, pensando no que e em como dizer algo para o público. Mas isso não significa que essa publicidade não possa ser atrativa!

Embora isso tenha acontecido de maneira equivocada no passado, a publicidade médica hoje não pode nem precisa ser apelativa. Existem diversas maneiras de se pensar um marketing de relacionamento com o público que não é apenas construtivo, mas também eficiente na hora de gerar vendas. É preciso se comunicar com ele de forma inteligível, e que o faça entender que você é o profissional que eles precisam para terem suas dores solucionadas. 

A MC Consultoria possui profissionais capacitados para tornar o Médico e sua Clínica uma referência em publicidade positiva e construtiva, de interesse, sempre dentro das mais rigorosas normas e leis que orientam o setor.

Investindo em plataformas de fácil acesso, como uma comunicação envolvente e constante nas redes sociais, ou a oferta de conteúdo de qualidade através de ferramentas como e-mail marketing, você pode criar campanhas a curto, médio e longo prazo que façam com que você seja mais do que uma peça de propaganda apelativa

Crie laços com seus pacientes e conquiste a confiança – e o investimento – deles. Entre em contato com a MC Consultoria e saiba mais sobre estratégias de Marketing para o setor médico.