Marketing de Relacionamento

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Marketing de Relacionamento

Vamos direto ao ponto: O que você, Médico, está fazendo para que novos pacientes cheguem ou voltem ao seu Consultório?

Sempre lembramos aqui que um Clínica ou Consultório deve ser tratada como um negócio – e isso é verdade. Empresas precisam de dinheiro para sobreviver, e esse dinheiro vem dos seus pacientes. No entanto, quando se trata do Marketing Médico para sua Clínica, as coisas precisam ser tratadas de um modo um pouco mais delicado.

Pode parecer algo banal dada a importância e dificuldade do trabalho do Médico, mas lembre-se: Do ponto de vista dos seus pacientes, o afeto é um fator importante na hora de tomar uma decisão. E sua Clínica não é a única no mercado – superar a concorrência é uma necessidade para atrair novos pacientes e possibilitar o investimento no sucesso dela.

Quem procura seus serviços está, na melhor das hipóteses, preocupado com a própria saúde. Na pior, já está sofrendo com alguma coisa que prejudica bastante sua qualidade de vida. Isso significa que uma das primeiras tarefas do Médico ao apresentar seu local e seus serviços não é somente apresentar suas qualidades técnicas e materiais.

Mais importante do que isso, é responder à pergunta que muitos pacientes têm: “Por que devo escolher você”?É aí que entra o Marketing de Relacionamento. Tenha em mente que seus pacientes não possuem o conhecimento que você possui. Assim, fazer propaganda dos seus sofisticados equipamentos e das suas avançadas especializações pode não significar muita coisa para eles.

Por isso, é preciso se comunicar com eles de forma inteligível, e que faça eles entenderem que você é o profissional que eles precisam para terem suas dores solucionadas. A MC Consultoria possui profissionais capacitados para tornar o Médico e sua Clínica mais do que locais e pessoas de necessidade, mas também de interesse, sempre dentro das mais rigorosas normas e leis que orientam o setor.

Investindo em plataformas de fácil acesso, como uma comunicação envolvente e constante nas redes sociais, ou a oferta de conteúdo de qualidade através de ferramentas como e-mail marketing, você pode criar campanhas a curto, médio e longo prazo que façam com que você seja mais do que o diploma exposto na sua parede ou algum aparelho caro e de aparência intimidadora.

Crie laços com seus pacientes e conquiste a confiança – e o investimento – deles. Entre em contato com a MC Consultoria e saiba mais sobre estratégias de Marketing de Relacionamento.