
05 abr Jornada do paciente: Como determinar?
Quem é profissional da saúde deve investir na jornada do paciente para ter bons resultados no seu negócio. Proporcionar uma experiência única a quem procura o consultório é mais do que oferecer um bom atendimento.
Saber usar a ferramenta da jornada do paciente é essencial para qualquer empresa de saúde. Por meio dessa metodologia, a sua clínica ou hospital vai entender o “antes”, “durante” e “depois” de a pessoa utilizar um produto ou serviço.
Como funciona a jornada do paciente?
A jornada funciona antes mesmo de o paciente chegar à sua clínica ou hospital. Isso ocorre no momento que ele busca informações sobre determinados sintomas nos sites, redes sociais e em outros canais digitais. Por isso, é muito importante manter essas páginas atualizadas.
Logo depois, vem a etapa do atendimento. Nessa fase, tanto na pré-consulta quanto na consulta propriamente dita com o médico, o paciente deve receber a atenção que procura e ter as suas dúvidas respondidas.
Esse atendimento pode ser iniciado por meio das centrais do cliente, como e-mail, telefone, site, Whatsapp ou formulário.
Há também pós-consulta, importantíssima para que o seu cliente retorne quando for necessário ou até indique outras pessoas. Isso porque o atendimento não termina com o fim do tratamento
Por que investir na jornada do paciente?
O papel de um profissional de saúde é entender as expectativas e necessidades de seus pacientes. Assim, é possível oferecer um atendimento especializado e uma excelente experiência ao cliente.
Quer investir na jornada do paciente? A MC Consultoria ajuda a sua empresa de saúde na jornada do paciente. Somos especializados em Marketing para médicos, clínicas e hospitais.
Entre em contato conosco e faça seu orçamento.