Gerenciando o futuro durante a pandemia

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Gerenciando o futuro durante a pandemia

Ao que parece, a pandemia não irá embora tão cedo. Muitas empresas e negócios sofreram e sofrem durante esse período, afinal, o tão necessário lockdown ainda é a melhor alternativa para estimular o isolamento social – mas não sem um grande custo. Entretanto, é possível minimizar os danos e se preparar para um período de contingência e posterior recuperação. Basta conhecer as ferramentas certas.

Duas abordagens principais precisam ser mantidas em mente: gestão administrativa e planejamento de marketing. Com isso, é possível estabelecer uma base que irá trabalhar com a contingência de pessoas provocada pela pandemia, mas sem abandonar a possibilidade de manter contato com seus potenciais novos pacientes. Em uma pandemia, é sempre bom lembrar que médicos são essenciais – mesmo do ponto de vista dos negócios.

Uma boa gestão administrativa e, por consequência, financeira, está diretamente ligada à organização de processos e a fluidez do seu caixa. Ao realizar um planejamento estratégico, é possível desenvolver processos sólidos, que ajudarão no controle das atividades da sua Clínica ou Consultório – entre elas, o crescimento e/ou manutenção sustentável e segura do seu caixa, deixando ele girar dentro das possibilidades desse período de contingência. Observar os recursos humanos, operações e, também, a parte fiscal e tributária é essencial para o sucesso e o planejamento é fundamental para evitar prejuízos no lucro.

Mas nem a melhor administração do mundo é capaz de fazer um caixa girar sem dinheiro entrando. Ou seja, o médico ainda precisa buscar pacientes. É aí que entra a segunda abordagem: planejamento de marketing. Em particular, a melhor ferramenta em uma situação como a do distanciamento social: O marketing digital.

Através de ferramentas como Facebook, Instagram e outras redes sociais, além de e-mail marketing e um site próprio atualizado e atraente, é possível continuar se comunicando com seus potenciais pacientes, levando conteúdo e informação de qualidade que solidificam o Médico e sua Clínica ou Consultório como uma referência de confiança – algo tão necessário nesses dias. Assim, o Médico é capaz de atrair novos pacientes e os pacientes têm a possibilidade de serem atendidos. Ou seja, a troca ideal durante a pandemia.

É possível resistir ao período da pandemia e minimizar prejuízos. Basta o know-how para isso – que a MC Consultoria oferece para você. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.