
04 jan Fidelizar o paciente é prioridade!
Toda Clínica e Consultório, sendo uma empresa, tem como maior recurso seus pacientes. Eles são o pilar que traz as entradas e a voz que ajuda a divulgar seu bom trabalho. Sem seus pacientes, o trabalho do Médico não consegue sobreviver. Nem mesmo como negócio.
Por isso, mais do que conquistar novos pacientes, é preciso tratar aqueles que já foram conquistados com a devida diligência e carinho. É preciso saber preservar e satisfazer aquele que é seu maior adido. Porque é assim que ele vai recompensar sua Clínica ou Consultório como o melhor que ele mesmo tem a oferecer: o retorno.
O processo de fidelização do paciente, portanto, deve ser uma prioridade do Médico enquanto gestor e administrador. A fidelização é um conceito simples: ser sempre a primeira opção do seu paciente na hora de sanar uma dor ou uma dúvida relacionada a sua especialidade.
Na prática, pode ser mais complexo. Afinal, todo Médico sabe que, hoje, a concorrência não é pouca. Não apenas existem colegas bastante qualificados aí fora, como todos os anos novos profissionais chegam ao mercado. Então como se destacar nesse meio e sobreviver ao mercado?
A estratégia mais eficiente é a experiência diferenciada! Oferecer ao seu paciente uma jornada que, do início ao fim, não apenas resolva seu problema, mas que seja agradável e transformadora de alguma forma.
Uma parte disso passa pelo marketing de relacionamento. Criar uma imagem que seja agradável e acolhedora logo no primeiro contato, e formar uma relação de confiança com seu potencial paciente disseminando conteúdo de qualidade e educando o público.
Depois, vem a prática. Você deve se perguntar acima de tudo: O que sua Clínica ou Consultório pode oferecer de diferente aos seus pacientes? E, mais importante do que isso: Você gostaria de ser atendido pelo seu próprio negócio?
Essas perguntas são importantes, pois nos lembram de que o planejamento e o marketing devem levar em consideração todas as etapas da jornada do cliente com a mesma atenção. Sobreviver como negócio exige cuidado e planejamento.
Mas calma. Você não precisa fazer tudo isso sozinho. É para isso que o Médico pode contar com ajuda especializada. E a hora de agir é agora.
A MC Consultoria está a postos para se unir ao Médico e começar agora a planejar a fidelização dos seus pacientes em 2022. Estamos prontos para atender.
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