
10 out Expectativa x realidade = Investimento x retorno
Obter bons resultados é o objetivo de qualquer tipo de investimento. Contudo, ao realizar investimentos é preciso que as expectativas estejam alinhadas a projeções reais, a fim de evitar frustrações.
Investir em ações de marketing, por exemplo, atrai clientes, melhora o posicionamento e o reconhecimento da marca e impulsiona vendas, aumentando a lucratividade. Para que os investimentos produzam os resultados desejados, no entanto, planejamento e estratégia são fundamentais.
Algumas ações e objetivos exigem paciência, pois levam meses até entregarem os resultados, que tendem a compensar pelo tempo esperado, caso tudo tenha sido planejado e executado com eficiência.
Ademais, acompanhar e analisar os resultados com constância possibilita que você veja se as coisas estão saindo como planejou e altere as estratégias, se necessário. Dentro do marketing digital, a métrica ROI (Retorno Sobre Investimento) é muito bacana, pois trata-se de um cálculo que indica a relação entre o valor investido e o retorno obtido.
Para mais informações, entre em contato com a MC Consultoria! Converse com um de nossos especialistas e conheça as nossas soluções.