Como manter pacientes engajados com os seus serviços?

mc-consultoria_Como-manter-pacientes-engajados-com-os-seus-serviços_1402_blog

Como manter pacientes engajados com os seus serviços?

Um paciente engajado é um paciente envolvido e comprometido com os serviços que você oferece, ou seja, um paciente que participa ativamente do cuidado com a própria saúde. Desse modo, o engajamento está diretamente relacionado à retenção do paciente.

O primeiro passo para engajar seus pacientes é ter em mente que proporcionar uma boa experiência é fundamental. Para isso, compreenda quais são as reais necessidades deles e os surpreenda positivamente.

Uma das formas de descobrir as necessidades e expectativas do seu público é realizando uma pesquisa de satisfação. Além disso, invista também no seu espaço, para que ele seja um ambiente agradável e confortável.

Outro ponto chave na hora de manter seus pacientes engajados é a comunicação. Faça mais do que o básico: envie e-mails personalizados, como mensagens de feliz aniversário, pós atendimento ou aquelas que produzem interações. Assim, você os mantém mais próximos e engajados.

No mais, esteja atento aos feedbacks recebidos. Escute os seus pacientes e trabalhe em cima dos comentários negativos.

A MC Consultoria possui anos de experiência no setor médico, conheça as nossas soluções! Entre em contato e converse com um de nossos especialistas.