
13 jun Cliente oculto: Você já testou a sua equipe?
O cliente oculto é uma metodologia conhecida e utilizada por empresas para conhecer, de fato, como está sendo executados os serviços e/ou produtos oferecidos.
O recurso do cliente oculto, ou paciente oculto, soa como uma auditoria realizada pela própria empresa, para saber se os processos estão sendo realizados como planejados e, mais do que isso, para entender qual a visão do consumidor final para com ela.
Além de mostrar o real funcionamento da empresa, o cliente oculto é importante para que a empresa teste a equipe de trabalho e, assim, possa dar um feedback mais específico para os funcionários, melhorando ou aprimorando as ações.
Como realizar o cliente oculto?
Uma empresa que quer realizar o cliente oculto deve seguir os seguintes passos:
– Planejamento: Entender qual a real motivação de estar realizando o cliente oculto;
– Cliente oculto: Treinar uma ou mais pessoas para realizarem o serviço;
– Visitas: Realizar testes com os funcionários, como visitas a empresa, chats online e ligações;
– Resultados: Através de relatórios, apresentar os relatórios do cliente oculto;
– Análise: Analisar os relatórios e entender onde pode ocorrer melhorias;
– Acompanhamento: Continuar acompanhando os processos da empresa, para que as melhorias necessárias sejam realizadas.
Imagine saber tudo o que um paciente vivencia durante o atendimento em uma clínica. Desde o agendamento da consulta até a conclusão do tratamento.
Esse será o resultado desse processo do paciente oculto. Quer aplicar esse e outras estratégias na sua clínica?
Esse é o trabalho da MC Consultoria. Com anos de experiência de trabalho e colaboração com o setor médico, disponibilizamos rotinas e técnicas de treinamento que irão tornar sua equipe de atendimento no diferencial que faltava para destacar sua Clínica ou Consultório da concorrência.
Entre em contato conosco e faça seu orçamento.