
08 fev Captando mais clientes
Sua Clínica ou Consultório andam meio parados, e o Médico começa a pensar se existe algo de errado com seu trabalho. Não é bem assim.
Vivemos em um mundo de alta concorrência hoje, em qualquer setor de trabalho – mesmo os que exigem enormes qualificações e rigor no serviço, como é a medicina. A verdade é que um grande número de novos médicos adentra o mercado todos os anos.
E sendo a sua Clínica ou Consultório antes de tudo uma empresa, esses novos médicos entrando no mercado são, para todos os efeitos, seus concorrentes. Colegas de profissão, claro, mas a presença deles como profissionais significa que você terá que pensar de forma diferente para fazer seus potenciais pacientes escolherem os seus serviços, e não os deles.
E se sua Clínica ou Consultório não está recebendo pessoas, é porque sua captação de clientes não está funcionando bem, e não o seu trabalho. O que leva a outra pergunta: Como mudar esse quadro, e começar a tornar sua Clínica ou Consultório mais movimentada. A resposta não é tão difícil: Investindo em marketing digital.
Muitos médicos têm receio de investir em marketing digital, ou marketing em geral, pois o regulamento para esse tipo de ação no setor é bastante rigoroso e um tanto limitante. Mas isso não é problema para quem sabe o que está fazendo.
Com o know-how certo, você pode facilmente usar ferramentas como o Facebook, Instagram e até mesmo e-mail marketing para construir uma relação de confiança com seus potenciais pacientes e tornando sua Clínica ou Consultório a primeira opção deles.
Médico, é hora de mudar a maneira como você está captando clientes. Modernize-se e invista em marketing digital para fazer do seu negócio a principal referência do público quando se trata da sua especialidade.
Entre em contato com os especialistas da MC Consultoria e saiba o que podemos fazer por você.