
10 maio Automatize funções, ganhe tempo e lucre com o recall de procedimentos
Você sabe como automatizar funções em uma clínica?
Automatizar processos significa tirar a intervenção humana naquele processo, deixando para que a máquina realize a tarefa sozinha.
Quando a demanda é de uma clínica existe um leque de possibilidades que antecedem a primeira consulta e no pós- consulta. Pode envolver o registro de um retorno programado com o médico, usado para marcar ou desmarcar um agendamento, ou reagendamento.
Quando todas essas informações são automatizadas, fica bem mais prático e possível dar chance de colocar outro paciente na vaga no caso de uma desistência.
A grande questão sobre o “desfecho” do contato entre o paciente e a sua clínica é que se você conseguir gerenciar isso de forma eficiente, seus custos podem reduzir drasticamente.
Isto é, imagine que você tenha o controle total sobre o fluxo de atendimento mensal na clínica. Quantas consultas, retornos, pedidos de orçamentos e quantas desistências.
Esse tipo de dado pode ajudar no planejamento de agenda ou oferta de procedimentos no mês seguinte.
Otimize tempo e lucre mais com recall de procedimentos
Imagina uma secretária confirmando paciente a paciente, a data do próximo procedimento indicado pelo cirurgião? Ou ainda lembrando que o retorno deve ser feito naquela semana?
Além de onerar boa parte da agenda diária de atividades, corre o risco de não conseguir falar com alguém.
Com um sistema de automação este “aviso” é automático, bastando deixar programado no sistema a necessidade de envio da mensagem para o paciente.
Para saber mais como criar estratégias de automatização em uma clínica, entre em contato com MC Consultoria.