
07 mar A fidelização do paciente e a relação com o marketing digital
Conquistar novos pacientes é um desejo de praticamente todos os médicos. No entanto, não basta investir apenas na aquisição, tão importante quanto conquistar novos pacientes é fidelizá-los.
Um dos motivos consiste no fato de a fidelização ser muito mais barata do que a captação, sendo uma excelente forma de equilibrar as contas. Além disso, contribui para que a clínica esteja sempre movimentada e com a agenda cheia.
Veja a seguir ações de marketing digital que podem auxiliar a fidelização de pacientes de forma prática:
- Envios de e-mail marketing: mensagens de feliz aniversário, datas comemorativas, lembretes de consulta ou conteúdos de interesse do paciente;
- Atendimento e agendamento online;
- Presença nas redes sociais;
- Publicação de conteúdos relevantes ao público no blog e/ou redes sociais;
- Realização de pesquisas de satisfação.
Reter um paciente nem sempre é uma tarefa fácil e o marketing digital é um poderoso recurso nesse processo. Estratégias bem desenhadas e um bom atendimento na clínica são as chaves para o sucesso da fidelização.
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