Metas: Como determinar números a serem alcançados para estimar o crescimento do consultório?

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Metas: Como determinar números a serem alcançados para estimar o crescimento do consultório?

Saber calcular os números para ter certeza do crescimento de seu consultório não precisa ser tão complicado quanto parece. 

 

Entender as métricas de vendas necessárias para que o seu negócio dê certo é fundamental para aumentar sua lucratividade. 

 

Além disso, é possível descobrir quais os pontos precisam de maior atenção e quais devem continuar sendo executados da mesma maneira.

 

Veja cinco pontos essenciais para análise:

  1. Definir o objetivo de seu consultório é o primeiro passo para alcançar o sucesso que você espera. 
  2. O ticket médio é outra métrica que deve ser levada em consideração para entender o crescimento de sua empresa.
  3. Também é necessário avaliar o número de leads gerados e ainda as oportunidades criadas a partir deles.
  4. As taxas de follow ups e os negócios fechados no total e por cada vendedor também são métricas interessantes a serem analisadas. 
  5. O tempo médio de venda juntamente com a taxa de conversão são importantes para calcular o período que você leva para alcançar o crescimento desejado. 

 

É fundamental que você entenda o CAC (Custo de Aquisição de Clientes), LTV (Lifetime Value) e ROI (Retorno Sobre o Investimento) de seu negócio para que tenha o maior sucesso possível. 

 

Enfim, entendendo o ciclo de venda de seu consultório, você tem acesso a uma informação que fará toda a diferença no desenvolvimento de sua empresa de forma efetiva. Para ter certeza de que seu negócio está alcançando o planejado, você deve avaliar a taxa de vitória.

 

Todo o processo de crescimento passa por diversas fases que devem ser avaliadas e seguidas rigorosamente com o intuito de aumentar os rendimentos de seu consultório. 

 

Conte com a MC Consultoria para construir sua estratégia para o seu consultório. Entre em contato conosco e agende uma reunião.