
25 out 5 dicas de planejamento financeiro para médicos
Para que uma empresa se mantenha no mercado, gere lucratividade, cresça e se desenvolva, o planejamento financeiro é primordial. Com clínicas e consultórios não é diferente. Trouxemos 5 dicas de planejamento financeiro para a área da saúde. Confira:
1 – Controle as contas
Toda clínica médica deve olhar com atenção para as contas a pagar e a receber. É preciso compreender gastos e despesas para ter ciência da saúde financeira do negócio.
2 – Tenha uma reserva de emergência
Como o nome sugere, trata-se de um valor reservado para emergências. Essencial para sobreviver a possíveis crises e contratempos.
3 – Identifique a origem do seu dinheiro
Muitos médicos trabalham em diferentes locais ou com diferentes procedimentos. Entender a proporção de suas fontes de renda é fundamental para analisar tempo x remuneração, isso é, se é possível melhorar a sua remuneração com a modificação de uma atividade ou outra.
4 – Gaste menos do que ganha
Evitar pagamentos parcelados ajuda a manter o controle das contas. Por isso, opte pelo pagamento à vista e deixe para parcelar quando for realizar um alto investimento.
5 – Separe a sua conta pessoal da conta profissional
Misturar a conta pessoal com a empresarial é um erro cometido por muitos empresários. Dessa forma, perde-se o controle com mais facilidade e o acompanhamento financeiro da empresa é prejudicado.
Cuide da saúde financeira do seu negócio. Procurar ajuda especializada é uma ótima opção para médicos que têm pouco tempo ou pouco conhecimento sobre o assunto.
A MC Consultoria possui anos de experiência no setor médico, conheça as nossas soluções! Entre em contato e converse com um de nossos especialistas.